domingo, 23 de novembro de 2014

SOFRER

Se eu sofro
Não quero sofrer, sorrindo.

Eu quero minguar na vasta minguante
Eu quero despedaçar as peças do nada
Eu quero me encontrar na procura
E viver de olho no sofrimento da loucura

Por que, quando eu sofro
Eu quero sofrer de verdade
Eu quero ser eu sofrendo
Sem fingir o sofrimento, sorrindo

E quanto mais eu sorrio
Mais eu sofro por dentro
Mais a angústia de mim faz parte
Mais eu me perco em um labirinto
De sorrisos chorosos

Deixem-me sofrer, piedosos!
Façam-me seus melhores olhares de pena
É disso que me alimento

Não me digam gracejos
Não me façam cócegas
Não me contem piadas
Não me desejem sorte

Eu quero meu direito de sofrer
De sofrer, de sofrer
De sofrer chorando
De sofrer me maldizendo
De sofrer me apedrejando!

Se você nunca sofreu
Não venha me convencer
Da sua humanidade risível

Me deixem no canto das desilusões
Da surdez imunda.
Me deixem sofrer, sofrendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário